terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Momento Divino

Num blog dinâmico não poderia faltar um momento espiritual. Andei Pesquisando sobre a água na Bíblia e descobri umas coisinhas, olhem aí!

Água para a vida
A Bíblia faz mais de 300 referências sobre a água e outras 80 sobre a chuva.
  • Qual é o primeiro versículo que vem à sua mente quando você pensa sobre a água?
A Bíblia fala sobre a água de muitas maneiras diferentes, usando-a como um símbolo de destruição (Gênesis 6-9), purificação (Êxodo 30:18), bênção (Jeremias 17:8) e necessidade espiritual (Salmos 42).
Leia Deuteronômio 28:12 e Salmos 65:9
  • O que a Bíblia está dizendo sobre a nossa necessidade de ter água?
  • O que ela diz sobre a provisão de Deus para com as nossas necessidades espirituais?
Nos primeiros capítulos de Levítico, lemos sobre muitos rituais que eram usados para trazer limpeza (Levítico 16:4,24 e Levítico
17:15).
Leia Salmos 24:3-4 e reflita sobre a nossa necessidade de limpeza espiritual. O sacrifício de Jesus dá-nos as condições para sermos limpos espiritualmente.
  • Nós estamos sendo cuidadosos em manter os nossos corpos espirituais limpos?
Leia Isaías 41:17 e reflita sobre as promessas de Deus para nós.
  • O que podemos fazer em nossas comunidades para que os pobres e os necessitados possam receber a dádiva divina da água?
Ore e reflita sobre como Deus supre a água que necessitamos e o seu significado simbólico.

Água como símbolo da bênção
Na Bíblia, a água é usada como um símbolo para mostrar vários aspectos diferentes do poder de Deus. Ela pode ser usada como um símbolo de pureza, assim como nas limpezas cerimoniais do sistema sacrifical do Velho Testamento (Êxodo 30:18-21). Ela pode ser usada como um símbolo de destruição, assim como o dilúvio (Gênesis 6-9:17). Mas o símbolo mais comum da água é o da bênção.
Uma das muitas passagens da Bíblia que usa a água para simbolizar a bênção é Isaías 35. Uma grande parte do livro de Isaías diz respeito às profecias de Isaías quanto ao julgamento de Deus sobre os pecados do povo. Mas este capítulo vai adiante e considera as promessas gloriosas de Deus para aqueles que confiam nele.
Leia Isaías 35:1-7
  • Por que o deserto de repente se alegrou?
  • Quais foram os sinais desta alegria – no deserto e na vida daqueles que crêem?
Leia Isaías 35:8-10
O alto caminho é o caminho divino para nós – o caminho que leva à vida eterna. Lembre-se de que Isaías escreveu esta profecia centenas de anos antes da vinda de Cristo.
  • Que sinais há, em sua vida, da alegria de confiar em Deus?
Ore para que, assim como o deserto produziu correntes e nascentes de água devido à presença de Deus, nós também sejamos cheios da alegria de crer e confiar em Deus.

Espero que tenham gostado dessa Matéria que foge do sentido DESTE blog, mas estou feliz com a Ideia e Iniciativa. (pra você saber que estou disposto à tudo, Dedico à você e a eLa, -ILY-)

Um comentário:

  1. interessante, a parte espiritual é sempre importante né?
    booa ;D

    ResponderExcluir