segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mentir é Pura Vaidade de quem precisa se Esconder ♪

     Sim meu povo, é com este título, deste tamanho que eu começo meu post, prometi postar todas às quintas, mas se eu seguisse tudo à risca, talvez eu nem fosse eu mesmo.
      Esse título, eu tirei de uma música muito boa que ouvi, da Ana Cañas, e ela fala muito bem sobre nosso assunto: MENTIRA
      Na verdade, é sobre Tudo que ela proporciona, todos os aspectos dela, de conhecimentos científicos à pragmáticos. Vou procurar transpassar o que penso de acordo com a minha linguagem arrojada(vixxe), mas é isso, vamos logo para o post'.
      Passamos toda a nossa vida sabendo que têmos que contar a verdade sempre, acima de tudo e por mais dolorosa que seja, mas é assim que nós agimos? É sempre ela quem vem à nossa frente? Nem sempre ? Mas por que as pessoa mentem? Será que a nossa vida realmente precisa delas?

      O Crag, em uma de suas histórias me falou de um garoto que ele conhecia, que era muito carente, em relação a tudo: família, amigos, relacionamentos e todos os outros níveis de comunicação que envolvesse outras pessoas. Por conta dessa carência, ele mentia de acordo com algumas coisas, com as coisas mais irrelevantes, mas as vezes ele sentia essa necessidade para se sentir amado, para que as pessoas tivessem uma pena dele, e que sentisse dó mesmo, Mas o que ele não sabia, era que ele sempre foi amado, por todos, e com o tempo ele melhorou dessa carência que se tornava doença, deu valor às pessoas que se preocupavam com ele, parece que ele está bem hoje em dia, Namorou 3 anos e casou-se com uma garota linda.
Mas onde eu quero chegar com essa história bobinha do Crag? As pessoas que participaram disso, num lado negativo, tiverem uma coisa em comum, elas ficaram magoadas, perderam a confiança, mas esse tal amigo, não mentia por Mal, diz as más línguas que era algo compulsório, ele nem conseguia controlar, mentia sem necessidade, ou seja, ele sofria de um transtorno obsessivo compulsivo (TOC), e os médicos já pesquisaram muito sobre isso e descobriram que se a pessoa que tem esse problema, ficar sempre acompanhada de alguém, ela diminui a intensidade do seu quadro clínico. Talvez o que essas pessoas precisam, é de companhia.

      Sobre a Maldita: A mentira não se sustenta só, ele vem sempre acompanhada de outras mentiras, ela nunca consegue cobrir a verdade, pois se as pessoas afetadas quiserem descobrir tudo, vão atrás e descobrem tudo. Pra pessoa que mentiu é a pior parte e pra pessoa que descobriu a mentira é a pior parte x2.
      A verdade nessa história toda é que a mentira não compensa, ela sempre vem à tona, a verdade é sempre a melhor saída, em outra música, tem o seguinte trecho: " Como um anjo caído fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira, mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo. " e me diz muita coisa, as pessoas normalmente dão testemunho do que elas sentem na pela não é mesmo, e foi basicamente por isso que decidi escrever esse post.

      E assim termino, dizendo que as vezes, atrás de grandes mentiras, existem meias verdades que só precisam de você para serem completas.

#Oliver.T

Nenhum comentário:

Postar um comentário