terça-feira, 20 de agosto de 2013

He.Art

Exatamente assim, Ele é o artista! 
Ele desenha a vida, as paixões e colore tudo que é branco e cinza. 
Ele é um grande artista, não é de qualquer linhagem, é do DNA mesmo, 
Ele não precisou de escolas, por mais que desfrute da maior delas, guiando-nos para os becos secos e mortos, guiando-nos entre os vales desfrutuosos dessa escola que uns chamam de passagem terrena, eu prefiro chamar de vida.

Ele dita o tom e o som das nossas experiências, cadencia o ritmo dos passos naquela corrida vermelha, longa, como um belo cineasta que tenta editar, planejar e controlar, mas supervaloriza o improviso, arte que sou mestre... 

Ainda brincando com nosso cenário emocional, Ele filtra as nossas emoções, capta as nossas reações e nos empurra do barranco para voarmos em direção a liberdade. É realmente um grande artista, não É onisciente, o que é uma pena, mas guarda todos os degraus subidos, todos os tapetes puxados e até os olhares malditos.

Não é de qualquer esforço que vem sereno. A princípio como um comandante, de repente, Se revela ser o arquiteto do filme da vida do qual sou o protagonista, algumas participações Ele até permite, afinal, assim como eu, Ele adora bons artistas, alguns tão bons que nos enganam com perfeição, o atacam e quando já achamos que ele não resistirá a mais um (de tantos) ataques, Ele ressurge, ávido pela continuum da grande-arte que é a vida real, ressurge pronto para novas mentiras, novas paixões, novas intrigas e novas emoções.

O Coração é a rotina da batida, e como toda rotina, existe o cansaço, o virtuoso e o problemático, todos embutidos em um só corpo. Como todo Grande Artista, o nosso mestre Coração passa por altos e baixos, mas a obra-prima é conquistada, como uma vitória ou como a cada vitória, os ciclos acabam e novos começam, com outros objetivos, outros horizontes, mas a conclusão é sempre impecável.

E que o meu He.Art seja o Artista da vida. Da minha vida!
*CragFilho


Nenhum comentário:

Postar um comentário