sexta-feira, 4 de maio de 2012

Frustações à Parte - !

Na minha vida (mesmo muito curta) tive que abrir mão de muitas coisas. Amigos, Família, Colegas, Inimigos em fim, uma infinidade de coisas. Aprendi que o apego é necessário para o todo e sempre e acredite, aprendi isso da pior forma possível. Parece que quando estamos mais empolgados num determinado lugar, é a hora que temos que parar e reconstruir outro sonho.
O destino começou a roubar o tempo de mim desde muito cedo, quando criança, ele fez questão de roubar a minha inocência me expondo à perigos vitais e bem claros a fronte da sociedade, problemas ocultados para evitar ainda mais problemas, mas que sempre me atormentam, perco dias e noites de sono pensando numa vingança digna mas sei que se não à fizer, o próprio destino se encarregará disso. Submisso à ameaças, tive de sofrer calado, afônico dotado de uma sombra que encobria minha alma e libertava o meu medo. Traumas seguidos como uma tatuagem, marcado pra sempre, deixando um estigma no mais profundo interior. A vontade de gritar era abafada pelas possíveis pioras do caso.
Na sequência, fui apresentado a um mundo caro, que pedia muito de mim, dívidas adquiridas a partir do 1° passo, uma vontade do proibido que saciava o insaciável, sequenciado de uma abstinência que insistia em não passar. Com muito esforço, consegui a libertação disso, mas o primeiro trauma tinha se instalado de uma forma que era quase como uma extensão do DNA!
Logo depois, por ironia do destino, ganhei outra vida, outra chance de ser o que eu não tinha a mínima vocação mas tinha força de vontade, uma máscara que coloquei afim de me esquivar do que me perseguia por excelência, infelizmente não foi suficiente. Tive de largar o 1° amor, o 1° beijo. Sempre soube que não iríamos muito longe nisso, mas o pouco que durou, foi muito bom, experiência pra vovô nenhum por defeito mas tive de abrir mão disso.
Família dividida, paramos noutro canto, distante a pino das extremidades deste país tropical! Maravilhado, cheio de sonhos, esperanças, caí no erro, e mais uma vez o destino me ataca sem chance de defesa. Obrigado a abrir mão dos sonhos que tinha no interior, tive que refazê-los, adaptá-los e adequá-los. (até aqui: Abri mão [obrigatoriamente] do futuro certo, dos amigos, da família, do 1° amor e dos sonhos, mas ganhei uma oportunidade de refazê-los) Mal sabia eu que a vida, vida de verdade, nem tinha começado.

Adaptando-me ao novo habitat, conheci os bandos que circundavam meu território, descobri que eu era o único estranho ali e fiz questão de me juntar para ser igual, e me juntei demais.
Meus novos sonhos, nova vida parecia ser realmente o que fora eternamente, como mais uma máscara, descobrindo assim que elas eram uma forma de me proteger (ou viver do auto-engano).
A vida seguiu tranquilamente por 7 anos, com relacionamentos dos mais diversos, curtos, longos, com gente de mais idade, com umas mais novinhas e assim foi, até me apaixonar por algo que estava longe, do outro lado do atlântico, e o melhor, não chegaria perto de mim nem tão cedo, mais dia ou menos dia, teria que abrir mão disso também...
... Continua ...
Oliver T.

2 comentários:

  1. Sei o que vc sente, ou quase sei...
    digamos que temos algumas feridas bem parecidas, só que eu descobri uma forma de fazer com que elas não me sufoquem mais..
    mas digo que pode contar comigo.. mesmo sem saber quem sou.. só digo que estou ao seu lado.. e oro por ti, todos os dias.. tens meu abraço diário.. um abraço de "Tudo vai ficar bem"!!!

    ResponderExcluir
  2. preoocupo-me com vc moço... a tão pouko tempo lhe conheço e já se tornou tão especial pra mim.. gostaria de saber o pq. Acho que é por nossas semelhanças.. ou idferenças.. gostaria muitoo de estar do seu lado, ter e ser sua amizade mais sincera.. poder cuidar-te, e orar por ti de mais perto..
    mas por ora, fikarei assim, em off.. só digo que oro por ti, e quero ver-te bem.. se cuida... por favor.. eu me importo com vc!! me importo muito! "Tudo vai ficar bem"

    ResponderExcluir