terça-feira, 19 de outubro de 2010

Agraciando-se

Depois da GRANDE recepção da minha história, pensei muito, pesquisei sobre a nossa tão adorada Delaide e resolvi escrever mais um episódio da triste e doce história. Nesse Post' não vou evidêncializar a Mentira(que foi o tema principal do outro Post'), vou evidencializar o FATO'! - Espero que curtam.

_____________________________________________________________________________
Sabendo que seu destino estava em jogo, Delaide resolve ir de cabeça, assumir o que de fato fez e abrir o jogo pra família, e assim se fez'! Pela manha, a tia dela, junto com seu marido, Tio de Delaide, sentou com os outros membros da família pra decidir o destino de Delaide, sem ocutar nenhum detalhe, Ela foi fria e falou com seus sentimentos, só que, todos têm um pé atrás com ela, mas observando o geito como ela tratou de sua vida na conversa, resolveram dar-lhe um "crédito".
A família dela é muito complicada de lhe dar(como já disse antes) Aceitaram q Delaide ficasse por mais alguns dias, enquanto eles avaliavam a conduta dela(estava parecendo uma presidiária no Semi-aberto). Delaide, voltou a frequentar sua Igreja como de costume, e não somente, levou alguns amigos com ela, por dois motivos claros, 1°, ela não gosta de Andar sozinha, e 2°, pra que o povo ao seu redor conhecesse seus amigos(até que ela é bem esperta). 

Em meio à decisão, sua tia resolveu ligar pra sua família no interior, pra saber se caso Delaide fosse mandada embora, onde ficaria, escola, essas coisas, e quando atenderam o telefone, ela escuta: Você não sabe o que acaba de acontecer...
E o Silêncio paira sobre todos naquela sala, esperando uma resposta, mesmo que repentina, e oque eles veêm? Uma lágrima rolando de um olhar vazio do rosto da Tia de Delaide. - Tia, Tia, o que aconteceu? - E como num teatro, as luzes se apagam.

No mesmo dia, os amigos de Delaide estavam organizando um Churrasco, de fim de semana mesmo(evento que já tinha sido Marcado à muito tempo), quando estavam todos juntos, resolveram ligar para o pessoal que faltava, cientes da situação de Delaide, não quiseram ligar pra não perturbar, afinal, a família dela se pertubavam com tudo(TUDO MESMO) que Delaide fazia, mas mesmo assim ligaram pra saber como ela estava.
-Delaide? tudo Bem?-
Sua amiga(que organizara o Churrasco) que Remetia a ligação, e seus outros amigos esperando.
Só o que se ouvio foi: - Sério? Não acredito! - e Ela(sua amiga) com uma cara de espanto, o que só aumentava a espectativa da resposta, disse: - Tudo Bem amiga, estaremos rezando por você e por Ele, não se preocupe, agora descansa e depois conversamos melhor. - E o telefone foi Desligado.
Ela disse: - Gente, vocês não sabem o que aconteceu. - Seus amigos aflitos, sem informações, coração pulando do peito, aguardavam; e ela começou:
- Delaide disse que teve uma conversa com sua família e quanto a permanencia dela aqui na capital foi adiada pra ser discutida depois, pois o assunto em questão é outro - E o que que aconteceu?(perguntaram) e ela Respondeu: - O tio dela, que mora no interior, começou uma discussão que virou  briga com o seu filho(ou seja, com o primo de Delaide) e ficou muito complicada, chamaram a polícia e pow, a polícia chegou atirando e mataram o Primo dela. 

O silêncio pairou, assim como na casa de Delaide, e na mesma hora, todos que estavam juntos, se reuniram, sem questionar nada, e começaram a Orar pedindo a libertação da Família de Delaide e o Encamiamento da alma de seu primo. Delaide o amava muito, era um dos poucos parentes que ela conhecia que lhe tratava bem, e com tantos problemas acontecendo na família... o Geito mesmo era só orar, orar e orar.
Assim que acabaram as orações, a amiga de Delaide explicou: - Ela tava muito triste, chorando e pediu que nos divertíssemos por ela. - O clima ficou pesado, mas conseguiram resistir, se distrair e curtir um pouco.

No dia seguinte, Delaide contou para eles como a história aconteceu e ficaram todos chocados.
_____________________________________________________________________________

Então, este foi mais um capítulo da história da nossa querida Delaide, até o fim da Semana prometo postar mais uma parte dessa história. Quanto a Permanencia dela, depois falamos sobre isso.

E o que você gostaria de falar para Delaide? Poste um Comentário e me ajudem no final dessa história Emocionante. Abraços...
Crag Filho

3 comentários:

  1. Muito legal esse suspense que surgiu na história de Delaide, tá cada dia mais emocionate... que ro vê o fim dessa história.. parabéns tá muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Difícil a situação dessa moça.Mas tenho fé q Jesus irá providenciar uma solução p seus problemas.

    ResponderExcluir
  3. Pois é e ela é danada ki só, mais em breve esse circulo se fexa e as coisas irão resolverr'!

    ResponderExcluir