sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Desgracializando


As pessoas usam boatos para todo tipo de motivo: Contra um político, ou contra todo o partido, contra um famoso que anda em destaque, ou até mesmo contra pessoas do nosso convívio social, se parar pra pensar, observará o motivo dessas acuzações fora de série.
Talvez as pessoas que inventam, têm inveja, ciumes, ou simplesmente não conseguem ver a felicidade dos outros. Motivo de muitas brigas, familiares, de amigos e até de desconhecidos. Em família, rola sempre o ciume do filho mais belo, ou da prima mais popular, que esses são SEMPRE alvos de fofoca e boatos.

O Wikipedia fala: Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Portanto uma declaração verdadeira pode ser uma mentira se o falante acredita que ela seja falsa; e histórias de ficção, embora falsas, não são mentiras. Dependendo das definições, uma mentira pode ser uma declaração falsa genuína ou uma verdade seletiva, uma mentira por omissão, ou mesmo a verdade se a intenção é enganar ou causar uma ação que não é do interesse do ouvinte. "Mentir" é contar uma mentira. Uma pessoa que conta uma mentira, em especial uma pessoa que conta mentiras com freqüência, é um "mentiroso".

Quero postar aqui uma histórinha, problema que muitas mulheres passam. Minha personagem se chamará Delaide. Ela sempre teve um convívio difícil com a família, desde pequena, o pai abandonou a família, e ela resolveu ir para a capital com a tia pra ver se tinha um destino melhor, mais futuro, deixando sua mãe pra trás, em busca de seu futuro(por decisão de sua mãe). Chegando à capital, ela resolve trabalhar com sua tia, de doméstica, e receber um salário por isso, mas o que poucas pessoas sabem é que ela é muito maltratada lá, eu como autor dessa história, fico com o coração na mão, ela não é tratada como a sobrinha esforçada, é tratada como a empregada da família. 
Muito sofrida, Delaide resolve complementar sua vida: faz aulas de canto, de dança, frequenta a Igreja e faz muitos amigos por onde Passa, ela tem um carisma enorme. Um tempo depois, ela tem a oportunidade de mostrar seus talentos num grupo de amigos, convidada pra cantar neste grupo musical. Delaide adora a ideia e já de cara, na 1° semana consegue uma apresentação. Por priorizar o seu mais novo grupo de amigos, acabou deixando algumas partes de sua vida, menos frequentes (a Igreja), então alguns Membros de sua Igreja, começam a Ligar para sua Tia, INVENTANDO histórias dela, histórias cabeludas como: Ela virou lésbica, ela tá grávida, ela chegou meia noite em casa com um monte de bêbado, deste tipo(vê se pode), ocasionando mais brigas, desconfiança e pronto, NINGUEM mais da familia acredita na Delaide(pois, Delaide anda chegando tarde dos ensaios), e querem levá-la de volta pro interior, por desconfiarem da conduta dos integrantes desse grupo, o que chateia à todos, pois Delaide é uma parte fundamental pro grupo. Situação difícil. 

Agoro quero saber de você, o que fazer pra ajudar Delaide na minha História?

4 comentários:

  1. [aaaaaaa] tadinha da Delaide , u_U ' , ela deveria mostrar o seu talento pra familia , falar a verdade pra eles , ou talves eles acompanhem os ensaios dela , pra qebraar a cara [nossaqetoscooqeeuesqecevi] maais fooi , o taal Ceélio é bom nisso , o blog perfeito <33'

    ResponderExcluir
  2. Realmente, TENSA a situação. Esses boatos e essas mentiras são coisas que tem na vida de todos nós, infelismente a maioria das pessoas não conseguem ACEITAR a felicidade das outras e acabam inventando essas coisas simplesmente por serem "alégicos a felicidade" (pq pra mim um tipo de pessoa que fala esse tipo de coisa e sem saber ainda, só pode ser isso ¬¬'). Mas apesar de tudo, essa situação vai acabar eh fazendo bem pra Delaide sabia? Ela com certeza vai aprender a lidar com esse tipo de gente no futuro, e amadurecer tbm. Acho que ela deveria conversar com a familia dela, com essa tia e tal, e mostrar pra ela a verdade. se ela acreditar beleza, agora se ela nao acreditar infelismente ela nao vai poder fazer mais nada, pq uma tia não acreditar na propria sobrinha ? isso sim eh MUITO tenso e muita falta de amor na familia. poxa, o blog ta incrivel, to gostando MUITO e espero que vc continue postando assim, pq ta mto legal :D ~ Parabens '

    ResponderExcluir
  3. Thays Malena : AAAAAAAAAAAAAAAAAAA'
    adorei a história sério msm, é triste saber que pessoas passam por tudo isso quase todos os dias ou TODOS OS DIAS !
    Nem tenho ideia de como ajuda-lá , maaas quero que mais cedo ou mais tarde ela seja muit, mais muito FELIZ.
    Acompanharei todo o decorrer dessa história da qual tô mô CURIOSA pra saber o restoo.


    Beijooos priimo LINDO *O*

    ResponderExcluir
  4. é vewrdade, a mentira está por aêe, no pé de todoss, então cuidadoo com seus amigos e até msm com Parentess. bjoks'

    ResponderExcluir