terça-feira, 26 de outubro de 2010

Para que Serve?

É uma pergunta que sempre nos fazêmos quando algo nos incomoda, um stress a mais, nos leva a o questionamento: Pra que que serve? e muitas vezes a resposta é: Pra fazer Raiva'! e isso é bem engraçado não só pela situação, mas também pelos motivos, geralmente membros de família: Pai, Mãe, Irmãos, Primos e etc. As vezes por agregados: Vizinhos, Cunhados, Sogras(que talvez seja o mais questionado). E, dentre os jovens, os mais questionados, normalmente é sobre os estremos: Amor, Regras, Sentimentos.


Para que serve os Sentimentos? Para nos fazer de bobos? Nos entragamos com uma facilidade quando estamos apaixonados que entregamos todos os nossos segredos e nossos planos de mão beijada sem se ligar no risco, ou sem pensar nas consequencias dessa entraga que nem sempre é recíproca; e quando o relacionamento acaba, KABUMM, sua vida está nas mãos de uma pessoa que dificilmente será seu amigo, e aí vem o desespero: os planos podem ser mudados, afinal, os planos sempre mudam, mas e os seus segredos que foram confessos no antigo caso, o que fazer?  Isso é um caso à ser pensado.'!

 

Para que serve os Amigos? Para nos ajudar ou para nos atrapalhar? Logico, em sã consiência todos dirão que os amigos servem para nos ajudar, mas é isso que eles fazem? SEMPRE? Bom, pra seus pensamentos fluirem, logico que cada caso é um caso, mas vamo combinar, tem aqueles amigos que querem te ajudar e acabam atrapalhando, sem querer, mas atrapalham e atrapalham feio, não os julgo por isso, pois eles(assim como eu) procuram o melhor para seus irmãos de convivência e não querem vê-los em situações complicadas, sabe-se que é com a melhor das intenções, só que de boas Intenções o inferno está LOTADO'!
Para que serve a Família? Para nos fazer pagar mico? Tude Bem, vamos ser menos pessimistas, a família serve pra muita coisa, te ajudar, aconselhar, dar amor e carinho sem querer nada em troca, minha mae pra mim é tudo, é meu chão, é meu céu, é meu ar, é o fogo das minhas veias, nem sempre nossos pensamentos se completam, mas ela sempre sabe o que falar e fazer pra me fazer sentir bem. Minha irmã é uma graça, é linda, inteligente, e babem, é a chefe da Família, ela serve pra me fazer sentir orgulho todos os dias, serve pra eu escolher suas roupas, palpitar em todas as suas escolhas, e olha que ela sempre ouve e dá tudo Certo'! Meu Pai é um Caso sério, a distância não nos deixa se conhecer melhor mas o Amo como se fosse um membro do meu corpo, sem ele seria tudo muito mais difícil. E para isso que serve a Família: Orgulho, Amor e Partilha.

E alguem me diz para que serve os Relacionamentos?

Pra mim, um Leigo amante do companheirismo, os relacionamentos servem pra várias coisas como companheirismo, romances, fugere urbem, caper diem, extravasar, conhecer, transformar o eu em nós, transformar o tu em vós, fazer de um banho a maior chuva do século, transformar uma noite na eternidade que não está escrita nos livros, serve pra ouvir as melodias que não existem nas músicas, serve para dividir uma emoção que não está nos filmes com TODOS ao seu redor, serve pra dividir as lágrimas e unificar os sorrisos.

Para quem nunca se Apaixonou, Sofra, se apaixone e Aprenda a viver a vida com TUDO que ela tem de melhor'!

~  Crag Filho

2 comentários:

  1. rapaz esse texto diz tudo o que eut ava precisando ouvir hj toucou aki na minha verdade,pior que esse texto está tentando dizer em poucas palavras o q a psicologia ñ conseguria dizer em tão pouco numa pequena situação!
    gostei muitoo!

    ResponderExcluir
  2. Para que serve a vida? Para ser vivida e envolvida com tantas pessoas que aparecem e de repente somem...
    Para que serve um blog? Para documentar a passagem dessas pessoas em nossas vidas...
    Para que serve essas pessoas? Para mostrar que somos especiais e importantes de alguma forma nesta existencia chamada vida...
    Ai vem uma questão?
    Para que serve a tristeza? Talvez para mostrar que um dia fomos felizes...
    Boa sorte nesta jornada jovem moço feliz...CR

    ResponderExcluir